slider slider

Conheça a ALTOIDA

Altoida está criando um novo padrão ouro na saúde do cérebro com a Neurologia de Precisão. Com apenas 10 minutos de atividades digitais e os sensores avançados incluídos em smartphones e tablets, Altoida transforma qualquer dispositivo inteligente no dispositivo médico mais poderoso do mundo para medir a função neurocognitiva.

O dispositivo Altoida fornece medidas objetivas da função neurocognitiva em 13 domínios, apoiados pelos critérios do Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, Quinta Edição (DSM-5).

Essas pontuações de domínio neurocognitivo podem fornecer informações granulares para avaliar a saúde do cérebro e monitorar mudanças longitudinais.

QUERO CONHECER ALTOIDA

Confira o vídeo sobre o exame Altoida.

Perguntas frequentes

É um aplicativo que fornece aos profissionais da saúde medidas objetivas do desempenho cognitivo de um indivíduo. Sendo a primeira solução no mundo validada a entrar no mercado como um biomarcador digital pré-sintomático para previsão do risco da Doença de Alzheimer.

O Altoida como um teste possui acurácia na predição da doença de Alzheimer de 94%, o teste associado ao exame de sangue APOE eleva o percentual a 98%. A aplicação do teste é indicada para:
Pacientes 40 anos – o check-up do cérebro para entender se existe ou não uma perda cognitiva acima do normal ou fator genético. Neste caso, a periodicidade deve ser anual para checkup e fator genético com finalidade de acompanhamento ou conforme conduta médica. Pacientes 55 anos – predição se o indivíduo terá ou não Alzheimer nos próximos 6 a 10 anos, considerando ou não tendência genética. Neste caso a periodicidade de ser a cada 6 meses ou conforme conduta médica.

Sim, o teste Altoida NMI não identifica a presença ou ausência de diagnóstico clínico e não pode ser usado como única ferramenta de diagnóstico. Cada médico deverá avaliar a necessidade de seu paciente, complementando com exames clínicos, de imagem e testes neuropsicológicos.

Ao final do teste o paciente recebe um relatório com 11 parâmetros essenciais para Avaliação medica.

Um acompanhamento cognitivo segmentado é importante para intervenções no estilo de Vida, principalmente nos estágios demenciais iniciais ou como prevenção no controle da perda cognitiva, por isso, a importação de um resultado padronizado.

12 minutos é o tempo necessário para aplicação do exame.

Artigos científicos

Alzheimer Ondas de Choque
23 de setembro 2021
Aprovação do Comitê de Ética da Universidade de Viena.
Alzheimer Ondas de Choque
21 de setembro 2021
Artigo principal - H. Lohse-Busch∗, U. Reime and R. Falland.